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Informações para encomenda

1. alterações de tamanho

Na Unobike, esforçamo-nos por oferecer as máximas garantias de qualidade e de serviço, e é por isso que oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de alterar o tamanho de qualquer peça de vestuário comprada através da nossa loja online. Se a peça de vestuário não exceder 99,99€, só terá de pagar 11,90€ pelos custos de transporte, que incluem a recolha e a entrega da nova peça de vestuário. Se a peça de vestuário for superior a 100 euros, a primeira mudança de tamanho é gratuita para compras efectuadas em Espanha (Península e Ilhas Baleares) e Portugal. Se houver outra mudança de tamanho na mesma peça de vestuário, terá de pagar a taxa de troca normal, que será de 11,90 euros. Para mudanças de modelo ou cor os custos são de 11,90€. Estes custos incluem a recolha do produto e o envio do novo modelo.

2. Devolução de objectos

Contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, onde será informado de como iniciar o processo de devolução através do nosso serviço de correio ou pelos seus próprios meios, mas sempre com o conhecimento da Unobike.

NOTA: A Unobike não se responsabiliza por quaisquer custos de transporte incorridos se as instruções de devolução não forem seguidas.

IMPORTANTE: Durante o período festivo de compras, que vai de 17 de novembro de 2023 a 5 de janeiro de 2024, os clientes desfrutam de uma política de devolução estendida. Qualquer compra feita neste intervalo pode ser devolvida até o dia 5 de fevereiro de 2024. Esta extensão do prazo de devolução permite que os clientes comprem presentes de Natal e aproveitem as ofertas da Black Friday com mais tranquilidade, sabendo que têm tempo adicional para realizar devoluções se necessário.

Pode ser solicitada uma troca ou reembolso se o produto não tiver sido utilizado e for devolvido na sua embalagem e estado originais.

Conforme exigido por lei, concedemos um período de 30 dias de calendário a partir da receção da encomenda para efetuar quaisquer alterações ou devoluções.

Os custos de transporte a pagar aquando de uma troca ou devolução são os seguintes

MUDANÇA:

  • Se o artigo for inferior a 50 euros, o montante a pagar será de 8,95 euros (Ilhas Baleares 11,90 euros).
  • Se o artigo for superior a 50 euros, o montante a pagar será de 11,90 euros (Ilhas Baleares 14,90 euros).
  • Se o cliente enviar o artigo pelos seus próprios meios, o montante a pagar será de 5,95 euros (Ilhas Baleares 8,95 euros).

*Os montantes indicados incluem o envio do artigo para a nossa sede e o novo envio para o endereço solicitado (exceto se o cliente enviar o artigo pelos seus próprios meios).

*Se o artigo for proveniente das Ilhas Canárias, Ceuta, Melilla ou outros destinos, o cliente será responsável por fazer chegar o material até nós pelos seus próprios meios e pagar o montante correspondente que indicamos na secção CUSTOS DE ENVIO.

RETORNO:

O cliente tem a opção de proceder de duas formas: ou a Unobike trata da devolução ou o próprio cliente trata da devolução:

No caso de a Unobike gerir a devolução:

  • Se o artigo for inferior a 50 euros, o montante a pagar será de 8,95 euros (Ilhas Baleares 11,90 euros).
  • Se o artigo for superior a 50 euros, o montante a pagar será de 14,90 euros (Ilhas Baleares 19,90 euros).

No caso de ser o próprio cliente a gerir a devolução:

Se o cliente enviar o artigo pelos seus próprios meios, o montante a pagar será o seguinte:

  • Se o artigo for inferior a 50 euros, deve ser paga uma taxa de 3,00 euros (para manuseamento).
  • Se o artigo for superior a 50 euros, terá de pagar 8,95 euros (Ilhas Baleares 14,95 euros).

Exemplo A: Encomenda com entrega ao domicílio + devoluções

Faz uma encomenda de um artigo de 25,00€, como não ultrapassa os 30,00€, o cliente deve assumir os custos de entrega de 5,95€, pelo que a encomenda é de 30,95€. Mais tarde, decide proceder à devolução do produto, sim:

  • A Unobike encarrega-se da devolução: O cliente será reembolsado de 25,00 € - 8,95 € = 16,05 €, para os custos de recolha do produto + manuseamento da devolução.
  • O cliente paga a devolução: O cliente será reembolsado de 25,00 € - 3,00 € = 22,00 €, sendo apenas cobrada a taxa de manuseamento.

Exemplo B: Encomenda com ponto de recolha + devolução

Faz uma encomenda de um artigo de 25,00€, como não ultrapassa os 30,00€, o cliente deve assumir os custos de entrega de 3,95€, pelo que a encomenda fica em 28,95€. Mais tarde, decide proceder à devolução do produto, sim:

  • A Unobike encarrega-se da devolução: O cliente será reembolsado de 25,00€ - 6,95€ = 18,05€, pelos custos de levantamento do produto + manuseamento da devolução.
  • O cliente paga a devolução: O cliente será reembolsado de 25,00 € - 3,00 € = 22,00 €, sendo apenas cobrada a taxa de manuseamento.

*Os montantes indicados incluem o envio do artigo para a nossa sede (exceto se o cliente enviar o artigo pelos seus próprios meios).

*Se o artigo for proveniente das Ilhas Canárias, Ceuta, Melilla ou outros destinos, o cliente será responsável por fazer chegar o material até nós pelos seus próprios meios.

*Estes montantes serão subtraídos ao VALOR DO ARTIGO a devolver pela Unobike.

  • Não serão aceites devoluções de produtos personalizados, tais como mangueiras de travão, peças exclusivas, coberturas do depósito da Bagster (exceto o acabamento preto), bancos, etc...
  • Não serão aceites cancelamentos ou devoluções de encomendas de artigos de substituição que tenham sido encomendados exclusivamente para o cliente.
  • Não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido adulterados, utilizados, colocados na moto ou danificados pelo utilizador.

2.1 Se, aquando da receção do produto, este apresentar defeitos

Assim que a Unobike receber o produto defeituoso, enviar-lhe-á um novo produto. Neste caso, a troca será sempre efectuada pelo mesmo artigo ou referência. Apenas será facturado o primeiro envio, ficando a cargo da Unobike o custo da recuperação do artigo defeituoso e o envio do artigo correto.

O prazo máximo para solicitar a troca do artigo defeituoso é de 45 dias de calendário a contar da data de receção da encomenda.

2.2 Se o produto não corresponder à encomenda efectuada

A Unobike suportará todos os custos, tanto para a recolha do produto errado como para a entrega da encomenda correcta.

Se algum dos capacetes Unobike.com necessitar de reembolso, o cliente dispõe de um prazo máximo de 14 dias úteis a contar da data de aceitação do reembolso pelo cliente e da receção do material.

NOTA: A Unobike não reenviará a mercadoria até que tenhamos verificado a receção do artigo/objeto de devolução ou troca no nosso armazém, bem como o estado da embalagem e dos acessórios.

3. Métodos de pagamento

Cartão de débito ou crédito

Ao selecionar este método, o processo de compra será ligado à página do nosso banco, desta forma, os dados não são retidos pelo unobike.com, mas são enviados diretamente para o banco que opera com o unobike.com usando um protocolo seguro (HTTPS). Desta forma, oferecemos-lhe a máxima segurança e confiança. O seu cartão será debitado assim que validar o pagamento.

Por razões de segurança, a unobike.com reserva-se o direito de recusar qualquer transação feita com cartão de crédito ou débito.

Uma vez efectuado o pagamento, enviar-lhe-emos um e-mail com os dados e a confirmação da sua encomenda.

Bizum

Com este método de pagamento só precisa de ter o seu telemóvel, com este método de pagamento ativado na aplicação do seu banco, e o seu código bizum de quatro dígitos para fazer pagamentos em lojas.

O processo de compra é muito simples: selecciona bizum como método de pagamento e, quando fores redireccionado para o portal de pagamento, introduz o teu número de telemóvel e a tua palavra-passe bizum. O teu banco validará a transação e já está.

Fácil, simples e sem necessidade de introduzir os dados do seu cartão ou da sua conta.

Transferência bancária

Se optar pela transferência bancária, receberá uma mensagem de correio eletrónico com os pormenores e a confirmação da encomenda, juntamente com as informações necessárias para efetuar a transferência bancária. A sua encomenda só será processada depois de termos verificado que o montante foi creditado na nossa conta bancária. O prazo de entrega é calculado a partir desta data.

Para efetuar o pagamento, fornecemos os seguintes dados bancários:

Beneficiário: Import-Export Bike S.L.
IBAN: ES58 0081 1012 3300 0127 4130
CÓDIGO BIC / SWIFT: BSABESBB

*É muito importante que no campo Remetente ou Pagador indique o número de ordem a que pertence a transferência.

Paypal

Unobike.com permite-lhe igualmente utilizar o serviço de pagamento PayPal. O acesso está disponível no momento da compra. A validação ou aceitação do pagamento é efectuada no sistema informático seguro e encriptado do PayPal.

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No momento da compra só paga a primeira prestação, o resto será debitado automaticamente no seu cartão, sempre no mesmo dia do mês em que efectuou a compra. E se esse dia não for do seu agrado, pode alterá-lo gratuitamente.

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  3. Aproveite a sua compra sem pagar tudo de uma vez. Os restantes pagamentos serão efectuados automaticamente todos os meses.

Pode ler mais sobre o processamento de dados da Sequra na sua Política de Privacidade.

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  3. Desfrute da sua compra e pague confortavelmente. Os seus pagamentos serão efectuados automaticamente todos os meses.

Pode ler mais sobre o processamento de dados da Sequra na sua Política de Privacidade.

4. Prazos de entrega

A Unobike compromete-se a que, uma vez que o material esteja na sua posse, seja porque o temos em stock ou porque acabámos de o receber do nosso fornecedor, num prazo inferior a 24 horas úteis, o mesmo será enviado pelos meios pré-definidos ou pelos meios designados pelo cliente. Uma vez efectuado o envio, os prazos de entrega são os seguintes:

  • MRW/CTT/UPS
    • Península/Portugal: 1/2 dias úteis
    • Ilhas Baleares: 2/3 dias úteis
  • Correio eletrónico
    • Ilhas Canárias: 4/5 dias
    • Ceuta/Melilha: 4/5 dias

Quando a encomenda sai do nosso armazém, o cliente dispõe de todo o tipo de informações que lhe permitem verificar o estado do seu envio em qualquer altura.

IMPORTANTE: Quando a encomenda é recolhida pela transportadora no nosso armazém, nesse momento passa a ser da responsabilidade da empresa transportadora. Portanto, se houver algum tipo de atraso ou incidente na entrega, a Unobike não pode ser responsabilizada por tais eventos. No entanto, a Unobike compromete-se a tomar todas as medidas necessárias para que as empresas de transporte cumpram as condições acima descritas.

Há marcas que, devido ao seu modo de funcionamento, os prazos de entrega podem aumentar, mas uma vez que temos o produto no nosso armazém, este é enviado por correio expresso para que a encomenda seja entregue no dia seguinte. Abaixo estão os prazos de entrega das seguintes marcas:

  • Mivv: A partir do momento em que a encomenda é efectuada até chegar ao nosso armazém, demora entre 1 a 10 dias úteis.
  • Bagster: A partir do momento em que a encomenda é efectuada até à sua chegada ao nosso armazém, demora entre 1 a 10 dias úteis.
  • Ermax: A partir do momento em que a encomenda é efectuada até chegar ao nosso armazém, demora entre 1-10 dias úteis.
  • Givi: Esta exceção aplica-se apenas no caso dos capacetes desta marca e, a partir do momento em que a encomenda é feita até estar no nosso armazém, o prazo de entrega varia entre 5-9 dias úteis. Todos os outros artigos demoram normalmente entre 1-5 dias úteis.
  • Goodridge: A partir do momento em que a encomenda é efectuada até chegar ao nosso armazém, demora entre 1 a 4 dias úteis.
  • Akrapovic: A partir do momento em que a encomenda é efectuada até chegar ao nosso armazém, demora entre 1-5 dias úteis.
  • Rizoma: A partir do momento em que a encomenda é efectuada até chegar ao nosso armazém, demora entre 1-5 dias úteis.
  • Lightech: A partir do momento em que a encomenda é efectuada até chegar ao nosso armazém, demora entre 1-10 dias úteis.

Falhas de stock do fornecedor: tentaremos, na medida do possível, comunicar este incidente imediatamente. Neste caso, o artigo tem de ser fabricado e os prazos de entrega podem variar:

  • Mivv: 10-15 dias úteis
  • Seta: 7-10 dias úteis
  • Rizoma: 7-10 dias úteis

Estes prazos são aproximados, uma vez que estamos a falar do processo de produção de uma empresa externa a nós. Por outras palavras, estes prazos tanto podem ser adiados por mais dias como podem ser cumpridos.

Férias das grandes marcas e fornecedores: muitas marcas comunicam os seus períodos de férias durante o período de verão ou de Natal, pelo que passamos a explicar quais as marcas que estão de férias e em que período as solicitam.

  • Armazéns de marcas:
  • Fábricas de marcas:

IMPORTANTE: Estas são as possíveis causas que podem atrasar os prazos de entrega e pelas quais a unobike.com não se responsabiliza, uma vez que são factores fora do nosso controlo.

5. Custos de transporte

Os custos de envio dependerão da empresa de transporte escolhida pelo cliente aquando da encomenda:

Envio para PuntoPick: SEUR

Os custos de envio são os seguintes:

  • Península (Espanha e Portugal):
    • Encomendas superiores a 50 euros: GRÁTIS Encomendas inferiores a 50€: 3.95€
    Ilhas Baleares:
    • Encomendas superiores a 100 euros: GRÁTIS Encomendas inferiores a 100€: 5.95€

Entrega ao domicílio: MRW / SEUR / UPS / Envialia

Se escolher uma das empresas acima mencionadas, os custos de envio serão os seguintes

  • Península (Espanha e Portugal):
    • Encomendas superiores a 50 euros: GRÁTIS
    • Encomendas inferiores a 50€: 5,95€.
  • Ilhas Baleares:
    • Encomendas inferiores a 100 euros: 7,95€.
    • Encomendas superiores a 100 euros: GRÁTIS
  • Ilhas Canárias/Ceuta e Melilla:
    • Comunidade das Ilhas Canárias: 24,95 euros.
    • Cidade autónoma de Ceuta: 29,90 euros.
    • Cidade autónoma de Melilha: 29,90 euros.

    Para o resto das localidades o custo de envio tem de ser orçamentado, pelo que todas as encomendas que cumpram esta condição, serão interrompidas pela equipa da unobike.com. Assim que tivermos o orçamento da nossa agência de transportes, o cliente será notificado desse valor e o montante será debitado na conta da encomenda.

    Se o cliente não concordar com o montante dos custos de envio, tem o direito de cancelar a encomenda e de receber um reembolso total se tiver pago parte da encomenda.

    Se o cliente anular a encomenda durante o processo de entrega, não poderá ser efectuado qualquer reembolso das despesas de envio. Além disso, se houver custos adicionais para a devolução da encomenda, o cliente deve suportar esses custos.

    Unobike.com oferecerá sempre aos seus clientes o montante líquido da agência de transportes, sem qualquer lucro para nós.

    Todas as encomendas que tenham de ser enviadas para locais onde os custos de transporte tenham de ser orçamentados serão interrompidas pela equipa da unobike.com. Assim que tivermos a estimativa da nossa agência de transportes, o cliente será notificado desse valor e o montante será debitado na conta da encomenda.

    Se o cliente não concordar com o montante dos custos de envio, tem o direito de cancelar a encomenda e de receber um reembolso total se tiver pago parte da encomenda.

    Se o cliente anular a encomenda durante o processo de entrega, não poderá ser efectuado qualquer reembolso das despesas de envio. Além disso, se houver custos adicionais para a devolução da encomenda, o cliente deve suportar esses custos.

    Unobike.pt oferecerá sempre aos seus clientes o montante líquido da agência de transportes, sem qualquer lucro para nós.

    6. Acompanhamento da expedição

    Unobike.com assinou vários acordos com diferentes agências de transporte e, consoante o território para onde a encomenda é enviada, serão utilizados da seguinte forma:

    Todos os nossos envios estão segurados contra perda ou quebra durante o transporte e também fornecemos um código de rastreio para que possa acompanhar o estado da sua encomenda em qualquer altura.

    As datas de entrega são estimativas, dependendo de vários factores que podem influenciar a data de entrega.

    Se nas observações da encomenda o cliente der instruções de entrega, tais como horários ou indicações, a agência de transportes tentará tê-las em conta, mas não são obrigatórias para o serviço contratado. Por conseguinte, a unobike.com ou a transportadora não podem ser responsabilizadas se estas instruções não forem cumpridas.

    6.1 Incidência durante o transporte

    Após a receção da encomenda, o cliente tem a obrigação de verificar todo o material recebido. Se, por conseguinte, houver algum artigo que tenha sofrido danos durante o transporte, devemos notificá-lo no prazo de 24 horas após a receção da mercadoria, para que o seguro de transporte seja eficaz.

    Assim que formos notificados, abriremos um relatório de incidente e a unobike.com tomará todas as medidas necessárias para retificar o problema o mais rapidamente possível. Também é possível que tenhamos de contactar o cliente caso necessitemos de informações adicionais, tais como imagens ou documentos.

    7. Valorização do produto. Política de participação no CONCURSO de 200€.

    O principal objetivo desta promoção é incentivar as opiniões sobre os produtos, uma vez que na Unobike acreditamos que a sua opinião é da maior importância para outras pessoas que estão interessadas no mesmo artigo.

    O regulamento do concurso é apresentado em pormenor a seguir:

    1) Todos os meses, será organizado um concurso entre todas as opiniões publicadas nesse mês, desde que sejam respeitadas as seguintes regras

    2) As seguintes críticas NÃO serão aceites e, por conseguinte, não serão consideradas no concurso:

    O que é um parecer adequado: um parecer que tem qualidade e conteúdo desenvolvido. Deve ser um comentário completo e deve estar corretamente redigido.

    3. O Júri será composto por membros do Departamento de Marketing e os seus principais critérios serão a qualidade e o desenvolvimento. Para além disso, será altamente valorizado se o comentário se basear nas especificações técnicas do artigo.

    4. O vencedor será notificado por correio eletrónico a partir do endereço de correio eletrónico associado à sua conta de cliente ou encomenda.

    5. O prémio é pessoal e intransmissível, não podendo ser utilizado por qualquer outra pessoa. Caso a Unobike detecte uma conduta fraudulenta por parte do cliente, tanto na opinião como na participação ou utilização do prémio, se aplicável, a Unobike reserva-se o direito de desqualificar e invalidar o prémio atribuído, revogando a sua entrega.

    5. O código será enviado pelo correio, que deverá ser validado aquando da próxima compra. O prémio deverá ser utilizado no prazo máximo de 2 MESES. A data a contar será a partir da comunicação oficial da atribuição do prémio de 200€ pela empresa.

    8. Garantias.

    Todos os produtos oferecidos em unobike.com são garantidos por lei durante 2 anos a partir da data da fatura (1 ano oferecido pela marca e 2 anos oferecidos pela loja). Com exceção dos produtos de desgaste, tais como baterias, peças de reposição insufláveis de mantas térmicas, pastilhas de travão, pneus, etc. Esta série de produtos tem, por lei, uma garantia de 6 meses.

    Para fazer uma garantia é necessário contactar a marca, mas unobike.com oferece a possibilidade de fazer todos os arranjos necessários através de nós.

    Cada marca tem um conjunto de requisitos que estão descritos na sua política de garantia. Se algum destes requisitos não for cumprido, não podemos assegurar que o processo de garantia seja iniciado.

    Unobike.pt cobrirá todos os custos de transporte (recolha e entrega), exceto no caso de a garantia ser recusada pela marca. Neste caso, o cliente deverá assumir todos os custos gerados por este processo.

    *unobike.pt não pode ser responsabilizado se um processo de garantia for recusado.

    *É da responsabilidade do cliente enviar-nos o material em perfeitas condições, se por outro lado a embalagem ou as protecções forem deficientes ou o material no seu interior não estiver bem segurado, nem a unobike.com nem a agência de transporte poderão ser responsabilizadas se o material sofrer algum dano durante a viagem. Se isso acontecer, o material será devolvido ao cliente da mesma forma.

    *A Unobike.pt não pode ser responsabilizada por atrasos no processo de garantia.

    *Não podes exigir que a unobike.com substitua o material por um novo se a marca não o indicar no seu processo de garantia.

    *Não podes exigir ao unobike.com o reembolso do valor de uma garantia, apenas proceder como a marca ou importador indica.

    9. Reclamações.

    Se considerar que a empresa Unobike não cumpriu algum dos pontos comerciais a que está obrigada, disponibilizamos os canais para a resolução de conflitos autónomos e europeus.

    A empresa é membro da Plataforma de Resolução de Litígios em Linha da UE:

    https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=ES

    A empresa é membro da Junta Arbitral de Consumo de la Provincia de Alicante.

      • Península (Espanha e Portugal): MRW/SEUR/UPS/Envialia
      • Comunidade Valenciana e Ilhas Baleares: SEUR/UPS/Envialia
      • Comunidade das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilha: Correios
      • Todos os outros territórios: Consultar
      • As que não estiverem completamente relacionadas com o artigo específico, ou seja, por exemplo, uma avaliação do serviço de apoio ao cliente recebido por telefone, NÃO serão aceites como válidas.
      • Aqueles que só falam de preço.
      • Opiniões consideradas inadequadas ou ofensivas.

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